Abercrombie envia pro Brasil

Recentemente, fui surpreendido ao descobrir que o site da loja de roupas Abercrombie (http://www.abercrombie.com/) envia oficialmente para o Brasil! Aqui vão os prós e contras de minha experiência.

Tempo de envio: MUITO RÁPIDO!!! Comprei no domingo, chegou em casa (interior do estado de São Paulo) na 5a-feira. Exatamente! Demorou apenas 4 dias úteis. Veio pelo FedEx.

Preço: SALGADO! O valor do imposto é praticamente 100% do valor do produto. Há a taxa de 60% de importação + o chupa cabríssimo ICMS de “18%” + desembaraço aduaneiro. Coloquei o 18% entre aspas, porque o ICMS é, além de ser cobrado em cima do valor total (valor declarado + taxa de importação), cobrado “duas vezes” pelo seguinte cálculo:

No estado de SP, o ICMS é de “18%”. O “18%” nominal vira quase 22% real, e na prática (sobre o valor importado) acaba sendo 35%:


ICMS =
(valor declarado + imposto de importação) / (1 - 0,18) * 0,18 =
1,6 * valor declarado * 0,22 =
valor declarado * 0,35

Esta forma de calcular chama-se cálculo por dentro. Há uma boa explicação neste PDF.

Então, juntem os impostos com o desembaraço aduaneiro e considerem uma taxa total de praticamente 100% sobre o valor comprado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>